domingo, 28 de maio de 2023

Agenda Cosmológica. Maio-Junho 1- 2023

Olá Planetas!! Finalzinho de Maio e começos de Junho dentro do mês branco da Cosmologia por que o Sol se encontra transitando a casa de Gêmeos e a Lua Crescente na casa Amarela de Virgem. Como bem nos indica a fase da Lua os assuntos aumentam de proporções no plano sentimental. No plano das ações começa uma segunda-feira atribulada, atropelada pela manhã e melhorando ao meio dia. Este Branco implica uma exigência em esclarecer os assuntos aliada ao perfeccionismo de Virgem, no dá para se arriscar fora da línea. Á partir do meio-dia da segunda melhora especificamente todo o trânsito abrindo boas possibilidades para levar à conclusão nossos objetivos materiais e na parte da madrugada para elevar-nos espiritualmente. Terça sem planetas é um refresco onde os elementos não se combatem e tem maior destaque o clima regente que é ditado por Sol e Lua. Quarta tensa e emperrada, quinta-feira boas e más, e à noite Celeste e Prata colocam um brilho todo especial no cotidiano, uma oportunidade de enxergar essas luzes em todo o que nos rodeia; também nos dá forças para conquistar o que desejamos e planejamos até Sábado estas forças nos acompanham. Domingo virada de tempo e de Lua que fica Cheia às 0:43 do 4-5-2023 em 13* de Sagitário. Um costume simples que podemos adotar é de não utilizar essas cores nos dias que se encontram negativos, e ao contrário nos positivos, utilizá-las; por que assim potencializamos aquela cor, Planetas!

segunda-feira, 22 de maio de 2023

Agenda Cosmológica. Maio 4/2023.

Olá Planetas!! A semana do Sol na casa Branca de Gêmeos, e a Lua Nova na casa Celeste de Câncer, anuncia o novo clima cosmológico que se instaura desde hoje e culmina no 20/06. O clima de Gêmeos agiliza as comunicações, quer colocar o preto no branco, é perfeccionista, oscila entre a mortalidade e o imortal; o laço que une o inconsciente com o consciente, os dois polos. O mapa da entrada da Lua Nova marca o mês cosmológico Branco, e está tenso. A entrada de Marte em Leão marca uma oposição à Plutão em Aquário e ao entrar Júpiter em Touro marca uma quadratura com ambos, e estabelece assim uma marca muito visível que afetará todos os signos fixos Touro Leão Escorpião e Aquário, por isso quem tiver planetas em esse eixo sentirá mais os efeitos. O impulso de luta está acirrado nesta configuração e abre a porta para o quebra pau, e Plutão lança uma sombra sobre a tecnologia e as agrupações sociais. Nosso sistema de crenças será desafiado numa tentativa de uniformização, os podres do sistema colocados em evidência. A boa notícia é que todos estes excessos se dão no palco ágil de Gêmeos e por isso deve ser uma passagem mais veloz que a do signo anterior. A semana começa empacada por conta de Vermelho e Verde que desanimam a potência e a fé, então teremos o dobro do trabalho para motivar-nos, dentro desse grande engodo há um parêntesis criativo amoroso e inovador com Celeste e Branco positivos na quinta e sexta-feira. Fim de semana onde as ironias e deboches ganham destaque com Rosa negativo, e bastante dificuldade para encontrar e formatar aquilo que queremos oferecer, mostrar. Boas e más, altos e baixos tudo isso estabelece uma frequência, que teremos que solfejar nota à nota para poder adaptar-nos. Adaptação, Planetas, é a lição de Gêmeos.

 

domingo, 14 de maio de 2023

Agenda Cosmológica. Maio 3/2023. Calculada por Vera Fernández, ilustrada por Lenira Kita e analisada por Flavia Klc.


Olá Planetas!!! A semana do Sol na casa Verde de Touro e a Lua Minguante na casa Dourada de Áries nesta segunda-feira 15-05-2023. O trânsito impossível de planetas que vemos na folhinha desta semana nos convida a rebobinar a fita, revisar os feitos fatos e palavras ditas corrigir aumentar mudar de lugar, são os dias que antecedem à lua Nova de Touro que terá lugar no dia 19-5-2023 às 15:54. O gráfico acima é a tradução ou mais corretamente colocado é a transcrição da posição dos planetas da semana, transformando cada planeta  numa cor. Isto é um convite para pensar em cores... e para que isso? Já que esta cor como frequência de luz emite uma ordem para o cérebro que é absorvida muito mais rápido e com muito mais conteúdo, já que a relação possível que se pode estabelecer entre uma cor e seus conceitos, se referem a múltiplas ideias e não somente a um vago planeta errante na galáxia; por exemplo se eu penso Verde, imediatamente vêm à mente florestas alimentos... campos, pistaches...é inevitável. Assim começando por cima vemos uma tarja Violeta, se refere a cor do ano, o parêntesis mais abrangente, logo embaixo está a cor do mês.. e seguindo temos o quadro dividido em 7 dias de 4 quartos cada um. Na 2 feira dia 15/5 temos Rosa Vermelho Amarelo e Prata Positivos, Verde e Preto negativos nos 4 quartos do dia. Marte Saturno Mercúrio e Netuno, Júpiter e Plutão. Ou seja tem umas coisas muito boas que são Força Intuição Comunicações e Formatações em alta com Júpiter e Plutão em tensão o qual pode resultar em vários emperramentos que podem tomar grandes dimensões. Esta Lua Nova faz ´parte de uma trama muito densa e vai tensionar numa (quadratura T) muito potente que tem guerras de poder, elementos que vão querer se degladiar pelas ideias! Muito podem perde a cabeça. Teremos que ter coragem, valor! Nos sentiremos postos à prova para revelar de que estamos feitos! Vai exigir muito, tudo de Nós, Planetas!!!

 

domingo, 7 de maio de 2023

Agenda Cosmológica. Maio 2/2023.

Olá Planetas!!! A semana do Sol na casa Verde de Touro e a Lua Cheia em Sagitário Vermelho, faz uma ótima dupla de trabalho. O signo de Touro é tido como uma força que retém, assim é previsor e prático e se relaciona como um todo com a economia de modo geral. O Sol transitando nesta casa vá de encontro com Urano, que representa a revolução, a transformação, a contenda, o câmbio. Os planetas estão de bem esta semana o que representa um grande alívio, a lua vai minguando e os ânimos se acalmam. No início vemos Amarelo Dourado Verde e Branco positivos, momentos muito abençoados para dar os passos firmes em direção aos nossos planos e objetivos. Um momento muito mágico onde a palavra tem poder. O poder mundial está em efeito mudando de mãos e estamos entregando o poder às máquinas e a economia digital meio num caminho sem volta. Temos que aproveitar esta janela do elemento Terra para nutrir-nos da Natureza e de todo o que conhecemos para estarmos com energia quando chegar o Inverno. Por isso que no Outono nos dedicamos a colher e armazenar os remédios. Assim como colhemos as plantas da Terra, podemos colher os efeitos dos planetas diretamente do Céu, já que a luz que eles emitem é captada pelo nervo ótico e vá direto ao centro do cérebro, luz esta que também é captada pela ponta dos dedos das mãos, na hora que o planeta se encontra no horizonte, no por do Sol, por exemplo, relaxamos os ombros e levantamos os braços apontando ao planeta. O mês de Touro, de Terra, nos fala da prática; por isso o melhor treinamento é aquele que de fato consigamos por em prática, Planetas!!!