domingo, 27 de agosto de 2023

Agenda Cosmológica. Representa os Planetas com cores. Final de Agosto início de Setembro 2023.

Olá Planetas!!! A semana do Sol na casa Amarela de Virgem e a Lua crescente em Capricórnio, marrom, fica cheia em 30/8/23 as 22:37 na casa prata de Peixes. Alerta de hostilidades. As casas de terra se concentram nos assuntos que representam, assim há um xeque às autoridades, à produção de alimentos e a economia de modo amplo, e ainda às ideologias. De segunda à sexta vemos o violeta da Lua se posicionando horas contra horas à favor o que indica que as massas estão pujando pelas transformações. Como a própria Lua está em processo de enchimento, verificamos a Cheia na quinta-feira, indica que os humores estão em ascensão. Como se diz aqui no Brasil "não se cutuca a onça com vara curta" ou seja há uma tendência a querer falar tudo o que pensamos mas não é uma boa ideia no momento. Não somente teremos que vigiar nossas palavras como também nossos pensamentos; pensamos com palavras o que merece uma profunda reflexão. O elemento terra inclina o espírito às coisas tangíveis assim teremos que fazer um esforço para sublimar, abster-nos, e lembrar a toda hora que o silencio é ouro. As boas novas aparecem no fim de semana onde muitas restrições arrefecem. O regente do mês, Mercúrio, se linha com o expansivo Verde e isto é muito gostoso por que será como um refresco necessário para tantas tensões. Planetas importantes estão em posições poderosas e ainda que não apareçam na semana estão atuantes, me refiro pontualmente a Netuno-Plutão que estão remexendo e virando o mundo não material, neste sentido aguardamos revelações extraordinárias do mundo não visível à olho nu. Para os humanos não tão materialistas ( os que não acreditamos que o dinheiro é deus) pode ser um período frutífero já que as conexões extra terráqueas estão afinando seus tentáculos. Já nos ensinou e genial filósofo contemporâneo Zygmunt Baumann estamos num tempo líquido numa sociedade líquida onde todos os amores são líquidos, na mais genal resenha dos nossos tempos. O mais interessante destes tempos é que nenhuma notícia matéria e revelação se sustentam no tempo, assim passará passará mas o último ficará, Planetas!!! 
 

domingo, 20 de agosto de 2023

Agenda Cosmológica. Representa os planetas com cores. Agosto 4/2023

Olá Planetas!!! A semana da mudança do Sol de Leão para Virgem (amarelo) em 23/8/23 às 6:02 e a Lua crescente em 24/8/23 às 6:58, está na tela. Começa enguiçada, emperrada, travada; temos planetas agressivos em tensões. Vermelho e prata negativos marcam uma oposição de Marte e Netuno durante os 3 primeiros dias, isto já é convulsivo de por si, o aspecto prático de \Marte em Virgem que quer ver tudo arrumado e Netuno domiciliado em Peixes que expande o imenso oceano desconhecido e que afirma que não temos o controle sobre nada e temos que entrar na corrente e nos deixar levar. Polarizado o cenário onde se somam Celeste e Verde que basicamente nos dizem que nosso estilo de vida e bem-estar não está nos alimentando, ampliado para o quadro geral, nosso estilo de vida não é sustentável. Já na quinta-feira com a entrada do Sol numa casa de terra, a casa amarela de Virgem, acalma o cenário explosivo e o leva para o campo ideológico e das negociações. Marte e Plutão, em signos de terra trabalham em conjunto, marte explode Plutão transforma, temos aqui um cenário belicoso. No fim de semana Mercúrio regente do mês, aparece em discórdia com Saturno pelo que se quebra a regra de acordos e os grupos de poder perdem um pouco sua influência. Lembrando que quando 2 ou mais planetas aparecem negativos nossa capacidade intelectual se acentua, uma boa oportunidade para estudar e analisar profundamente as questões. É interessante observar que em várias culturas se fazem advertências sobre este mês de Agosto... aqui no Brasil é apelidado de "Mês do cachorro louco" em culturas do Oriente o chamam de "Mês do fantasma faminto"... é para refletirmos, ambas posições nos alertam de que as coisas estão de algum modo convulsionadas, e uma espécie de descontrole afeta os seres humanos. Assim nos movemos com cautela, pisando em gelo fino, refreando alguns impulsos, desconfiando das multidões. Muita confusão e muita "salada mística" é bastante evidente que a Humanidade não sabe em que, não sabe em quem acreditar... Já diria o poeta Renato Russo... "se quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo" então este "si mesmo" deve estar muito bem desenhado e arrumado já que será o único certo num mar de incertezas. Ao trabalho, Planetas!!!

 

domingo, 13 de agosto de 2023

Agenda Cosmo-lógica (representa os planetas com cores) Agosto 3/2023

Olá Planetas!!! A última semana do Sol na casa de Leão (cor preta) e a Lua Nova em 16/8/23 às 6:39. Lua Nova e todo se renova. Semana picante pelo posição do Sol e Urano interpretando o Dourado como a imagem mais brilhante de si mesmo, as autoridades em evidência; e o Branco impoluto revelador todo-luz, podemos aguardar alguma revolta já que a tensão vai de terça à quinta e tudo isto se dá no marco do Vermelho positivo, muitas ganas de brigar, combater, empreender. Dourado e branco negativos atacam as imagens das pessoas em destaque e também agitam as notícias falsas, contudo há uma relação secreta entre estas duas cores que mimetiza suas polaridades; o movimento é tão veloz que não se pode prever o resultado, não importando se o que é dito confere ou não com a realidade, e sim, o que provoca... O pensamento corrompe a linguagem; logo corrompendo a linguagem se corrompe o pensamento... Isto repetido várias vezes transforma a realidade. O fim de semana nos reserva vários momentos pacíficos que podem recompensar a doideira da semana, quem observa o tempo se evaporando, verá a mais veloz das semanas. Temos 2 panos de fundo bastante apelativos, já que o grão transformador Plutão está numa quadratura muito ativa com o eixo nodal (o ponto que marca a correção de toda a humanidade) até Setembro; isto nos faz questionar profundamente quem somos e que estamos fazendo aqui, o que eu vejo como uma coisa boa já que está mais do que na hora, meio que passou da hora de iniciarmos nossa correção! E também uma boa associação de Plutão Netuno nos leva a querer transformar nosso eixo espiritual, isto resulta benéfico de algum modo pois ajuda a elevar a vibração mundial, que se amplificada, se replica, estamos deixando o antigo paradigma científico onde somente a matéria existe como determinante da realidade. Toda transformação causa um sofrimento, é inevitável, como crescer biologicamente causa dores nas juntas, crescer espiritualmente, causa também. Mas a causa é boa, se sobrevivermos a isto, seremos donos absolutos dessa capacidade inata de transformar a realidade. Somos co-criadores, poderosos transformadores, vamos a tomar nossos poderes de volta, Planetas!!!!

 

domingo, 6 de agosto de 2023

Agenda Cosmológica (representa os planetas com cores) Agosto2/2023

olá Planetas!!! A segunda semana de Agosto com o Sol em Leão (cor preta) e a Lua Minguante em 8/8/23 às 7:30 na casa verde de Touro. Com a maior parte dos atores em casas de terra e fogo podemos prever uma semana muito dinâmica e fértil. Ainda não notamos estes efeitos na segunda-feira que amanhece ao avesso, com a terra negativa. Começa a melhorar no final da terça-feira, onde a magia do fogo, que parecia ter se extinguido, ressurge das cinzas. Até na sexta feira permanecem estes planetas, privilegiando os assuntos ligados ao comércio, as negociações, a economia de modo amplo, as comunicações e acordos gerais; e tendo em contra (Celeste e Branco) que instalam um certo saudosismo sentimental, acreditando que todo tempo passado foi melhor e criando um descontentamento no presente. Sexta-feira começa neutra, o que se vê como algo positivo, e após o meio dia, problemas com Violeta Branco e Prata, isto trava um pouco o movimento e provoca atrasos e remarcações nas agendas, ainda podemos ter problemas com a saúde, ou seja não estarmos tão dispostos como gostaríamos, ou mesmo tendo sido surpreendidos por aquelas coisas mau digeridas no passado. Fim de semana muito auspicioso que os benevolentes e reluzentes Sol e Vênus, fazem parceria produtiva que beneficia a criatividade e a exposição. Sempre tendo presente que o tema do mês é o fator dominante determinado pela posição do Sol astro Rei do nosso sistema, que nos remete aos amor próprio, aos cuidados pessoais, ao incremento dos esforços e investimentos em aquelas coisas que convergem com o nosso plano pessoal. Pode ser que nesta introspecção encontremos algumas feridas, e todo ser ferido se vê forçado à metamorfose, esse desejo constante de desaparecer e de seguir resistindo, somente isso é o amor! Combatemos a raiva com a compaixão, a preocupação com a fé, a tristeza com a justiça, o medo com a sabedoria e a euforia com o respeito, ao bom combate, Planetas!!!