Para fechar 2024 com chave de ouro vem esta aula especial para desvendar os mistérios da origem da árvore de Natal e a correlação com a árvore da vida, o primeiro diagrama do Universo. Como montar e como colocar os pedidos tomando consciência do significado de cada esfera. A fogueira de Reveillon, é um conhecimento do Dr. Juan* tão eficiente e impactante que não tem uma só diretiva em vão, sem desperdiço! A que horas acender o que se faz antes do ano novo e depois da passagem. E finalmente os principais eventos astrológicos que irão marcar 2025 e como encaixar nossa agenda no plano astral.
terça-feira, 26 de novembro de 2024
domingo, 24 de novembro de 2024
Agenda Cosmológica. Representa os planetas com cores. Novembro 4/2024.
A semana do Sol na casa Vermelha de Sagitário e a Lua Minguante na casa Amarela de Virgem. A sintonia do Vermelho anuncia o Verão no hemisfério sul. É o período do crescimento exuberante, todo está florido e começa a frutificar. O espírito humano se alinha com a tendência de cada estação, e no Verão nada está proibido é o período de desfrutar da colheita e do tempo para estar ao ar livre. O mapa está polarizado em 4 oposições isto deixa o tabuleiro denso, ninguém quer ceder. Os planetas mais distantes, que chamamos de transpessoais estão em processo de cambio do elemento terra ao elemento ar, sempre ficam marcadas por eventos muito importantes, mudanças de paradigmas, nesta posição o triángulo que estamos vendo em ação se aperfeiçoa a vai atingir seu cume em 2025. Plutão entra definitivamente em Aquário onde vai permanecer por 20 anos e desenterrar toda a toxicidade deste signo, é a ascensão da inteligência artificial que vai permitir que investiguemos muito mais ao respeito de como funciona este Mundo, tudo será revisto. À partir de terça-feira e até entrado Dezembro está em destaque uma aliança muito entusiasta, brilhante e animada que é o Sol com o Nodo Norte (que está em Áries) isto abre novos caminhos, mostra outras opções do cardápio que não tínhamos notado antes. A árvore da Vida se representa novamente em muitos lares de muitos países diferentes é o momento do ano em que toda a humanidade se unifica num ritual coletivo. É tão marcante, impactante e tradicional que nem mesmo lembramos de onde... do jardim primeiro! Esta árvore carrega os presentes do ano, aqueles que ganhamos segundo o merecimento, ou o saldo da balança das ações, perto da base aqueles desejos mais carnais, em quanto se ascende os mais espirituais. A História Maravilhosa é nossa mestre imediata, a última vez que Plutão esteve em Aquário aconteceu de tudo! No sentido de coisas que cambiam o Mundo para sempre.
sábado, 16 de novembro de 2024
Agenda Cosmológica. Representa os planetas com cores. Novembro 3/ 2024.
Olá Planetas!!! O Sol na casa Violeta de Escorpião e no dia 21/11/24 às 16:43 ingressa na casa Vermelha de Sagitário e a Lua Minguante em 22/11/24 às 22:29 na casa Amarela de Virgem. Está acabando o violetazo! Semana muito entra e sai, alguns pressionados querendo terminar o serviço, sentindo os novos ares querendo entrar! Saturno retoma seu movimento direto e isto faz todos os processos avançarem no meio de um tremendo rolo de planetas que vão cobrar nossas luzes todas. A exigência do momento presente nos vá a obrigar a estarmos presentes. Com muita ansiedade e esperanças pois vem ai uma ocasião esplendorosa de abrirmos novos caminhos, o Sol ingressa na casa Vermelha e põe tudo para cima, ao entrar irá fazer amizade com o Nodo Norte e assim irá mostrar novas possibilidades que não tínhamos visto antes, reais oportunidades de cumprirmos o karma. Vemos ao longo da semana um planeta que está presente e positivo que é Netuno que sem querer está ganhando os holofotes, pois a imensidão de humanos que estão tomando ciência da realidade é grande e o movimento é imparável. Fica claro que está errado atrapalhar o tempo de uma alma, pois não sabemos se a informação que ela traz é vital para toda a humanidade, o tempo não é neutral, temos que encaminhar as energias para que se desenvolvam dentro de um cosmos, uma ordem, pois senão se desviam e caem em vícios. A falta do que fazer causa as doenças modernas, e pelo contrário, fazer algo, é a cura. A entrada do Sol em Sagitário marca como sua flecha aponta a elevação como um todo da sintonia planetária, vêm ai os bons momentos, a boa companhia, Vênus em Capricórnio está às pampas! Comme il faut! Vamos ver Celeste e Rosa positivos que é a bomba ou melhor o bombom do calendário. Que possamos aproveitar assim, as boas janelas desta semana.
domingo, 10 de novembro de 2024
Agenda Cosmológica. Representa os planetas com cores. Novembro 2/2024
Olá Planetas!!! A semana do Sol na casa Violeta de Escorpião e a Lua Cheia em 15/11/24 às 19:34 na casa Verde de Touro. Entramos num turbilhão de eventos até à Cheia no Sábado. Vivendo uma rebelião dos planetas coletivos (El Plutonazo), aquele triângulo que mencionei anteriormente que se refere à Plutão Urano Netuno, funcionam em equipe associados por aspectos benéficos, está eficiente e abrindo portas e portais, estará ativo pelos próximos 7 anos! Alguns pensam que a história se repete (antessala da 2G em 1939) se bem o desenho se lhe parece bem, não faz foco em Plutão (relacionado ao mundo subterrâneo e à energia atômica) e sim em Netuno (ambiente aquático ligado à espiritualidade e vícios) por isso vemos muitos blefes e encenações, eu tenho a bomba, você não tem, vou jogar a bomba e como estamos vendo. A guerra está no plano espiritual e se transfere ao mundo físico com algumas diferenças de tradução (acontece). Se bem à nível mundial está muito encrencado à nível individual podemos processar estas energias com sucesso, revolucionando algo em nossa verdadeira identidade, encarando o processo, mergulhando sem medo de ficar sem ar, para não cair nas confusões do coletivo. O jogo tóxico entre Vermelho e Preto continua e se prolongará por 6 meses, já sabemos que o elemento Fogo está dividido mesmo que não apareça na folhinha. Preservar nossa vibração vendo claramente as oposições dentro de nós mesmos, a divergência entre o que pensamos e sentimos, o que queremos e fazemos e procurar a união destes opostos, assim encontramos a nossa paz interior, o ponto fixo que nos sustenta em toda e qualquer tempestade.
domingo, 3 de novembro de 2024
Agenda Cosmológica. Representa os planetas com cores. Novembro 1/2024
Olá Planetas!!! A semana do Sol na casa Violeta de Escorpião e a Lua crescente em 08/11/24 às 2:57 na casa Rosa de Aquário. Assim estaremos a semana inteira nos efeitos da Lua Nova. Plutão no final de Capricórnio é o regente desta Nova, em oposição perfeita à Marte, transformações violentas, ficamos nus e nos veremos como realmente somos, este movimento continuará pelos próximos 6 meses, se trata assim do mais relevante do momento. Nos influenciam radicalmente, tenho ou não tenho o poder? Vou fazer algo ao respeito ou tenho as mãos amarradas? Vênus em Sagitário está oposta à Júpiter, exageros esbórnia, bagunça, gafes culturais, por isso aparecem negativos Celeste e Verde no início da semana. O questionamento do estilo de vida ataca, estamos desconformes, queremos sair, viajar, expandir, mas nos sentimos impedidos. Se queremos nos concentrar na parte boa é esta a ligação de Rosa-Amarelo que traz diversão distensão tempo de representações por que Saturno e Mercúrio estão em boa relação em signos de Água, isto coloca prazer nas negociações, e também pode encontrar um formato que seja útil ao entendimento das partes. Bom para a diplomacia! Na quarta-feira começa a clarear, no sentido de que se suavizam as asperezas, um tempo curto que temos que fazer valer. No fim de semana o feminino e criativo volta ao ataque, e a água toda fica virada; com certeza isto se traduz no cotidiano, por que o Prata de Netuno que é a massa da Humanidade, a cola que nos mantém unidos, e também os vícios e vírus está azucrinando Vênus responsável pelo nosso bem-estar e simpatia. Muito tenso o ambiente até a próxima Lua Cheia e ao mesmo tempo com muita capacidade de aprofundar nas questões o que vêm para compensar, sem dúvidas, os efeitos tajantes destas geometrias planetárias. Se pensamos que desde Abraham até Gurdjieff se reconhece que as posições dos planetas nos condicionam quem seria eu para discordar!?
Assinar:
Postagens (Atom)