sábado, 23 de junho de 2018

Celeste, Junho/Julho 2018.


A cor Celeste regente do mês guia os nascidos em Câncer, move os Arianos, é o sentimento dos Librianos e a percepção dos Capricornianos, seu planeta regente é Vênus, pertence ao grupo dos egoicos=fazedores e é a parte mental do grupo de água.
Se refere diretamente ao amor, ao amor da mãe pelo filhote; à doação dos cuidadores, a lição do professor, a entrega, criatividade, força propulsora feminina,
É uma energia receptiva aconchegante atrai para si, embeleza abriga nutre; repara em tudo aquilo que é essencial ao crescimento, é movida por um amor à família ao que lhe pertence.
Se reflete diretamente na atividade artística, trabalha com envolvimento, seduz, se torna atrativo, cultiva a beleza e a estética, se atualiza com a moda, gosta de estar junto, de ser similar, de produzir suas próprias máscaras, ama o amor, estar amando e sendo amado.
Assim como todas as energias do elemento água, são maioritárias na Terra, ou seja quase sempre suas demandas passam para o plano principal.
Na mulher está diretamente ligado à sua feminilidade, maternidade, criação; no homem se manifesta mais pelo lado artístico e criativo concebe sua obra assim como a fêmea concebe seu sucessor.
As células humanas tem duas opções ou se reproduzem ou procuram a imortalidade ambos mecanismos possuem a mesma origem ou seja são uma reação à um ímpeto celular, visceral, animal. Heis aqui sua restrição, numa situação limite, o amor se restringe aos seus sucessores.
É um tempo de embelezamento interior pessoal e familiar, tempo de criar e reservar, de aconchegar nossos amados, de colocar aqueles sentimentos que reúnem e de ter todo aquilo que nos é precioso muito próximo de nós. Tem um ditado espanhol que reflete lindamente o espírito do Celeste:
" El que quiere Celeste, que le cueste" algo assim como quem quiser ter Celeste vai pagar seu preço (que não é baixo), e sim, o Amor é Caro; é o mais Caro do Mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário