domingo, 30 de setembro de 2018

Mês Azul: Outubro 1/2018


Olá planetas!!! Chega Outubro 2018 com o Sol na casa do Azul ( do racional, lógico, numérico, científico e comprovado pelo método) e a Lua Cheia na casa do Branco ( o ideal a perfeição a espiritualidade), na terça feira entrará no seu quarto minguante. Ar+Ar, anárquico e de fé. 
Pouco trânsito esta semana, e com a Lua minguando as forças femininas se dirigem ao interior;  embora a Segunda arranca com força total do Preto (poder)isolado e positivo até o por do Sol é como deixar o ditador à soltas para mandar e desmandar e na terça esta mesma força fica negativa junto ao Amarelo o comunicador, em contrapartida a água esta positiva Violeta+Celeste (criativo)+Prata(planificador)+ Verde(credibilidade), farão desta terça feira a semana inteira. O resto da Semana fica por conta do poder da Lua que fará oposição o resto da semana oras contra o Branco(passado) Vermelho (paixão)Celeste Verde e Prata. E fará acordos positivos com o Rosa(ator) e o Preto. Os anárquicos governam o início da semana e o poderoso embora instável Violeta ( a transformação) se movimentará por toda a semana.
Domingo neutro durante o dia, as forças estão equilibradas na balança (Libra) do Azul.
Boa Semana Planetas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Mês Azul: Setembro 4/2018

Olá Planetas!!!! Mudamos para o mês Azul elemento anárquico de Ar que guia os librianos, move os cancerianos, é a visão dos arianos e o sentimento dos capricornianos. A Lua crescente está na casa do Prata, dobradinha de anárquicos.Se trata da maior inteligência do grupo, o azul consegue compreender melhor e fornecer uma posição mais segura para o quarteto de comandantes preto amarelo prata e azul o grupo dos anárquicos que toma decisões e planeja a estratégia pessoal. Quanto mais completa seja a informação mais eficazes serão as medidas à tomar. 
Muito apropriado ao azul, o senhor explicadinho, que tudo quer saber e tudo tem que ter uma razão,
então não podemos compreender o que significa o fato de a energia azul pertencer ao grupo dos anárquicos sem definirmos seu significado.
Anarquismo (do grego ἀναρχος, transl. anarkhos, que significa "sem governantes",1 2 ou "sem poder"3 a partir do prefixo ἀν-, an-, "sem" + ἄρχή, arkhê, "soberania, reino, magistratura"4 + o sufixo -ισμός, -ismós, da raiz verbal -ιζειν, -izein) é uma filosofia política que engloba teorias, métodos e ações que objetivam a eliminação total de todas as formas de governo compulsório e de Estado.5 De um modo geral, anarquistas são contra qualquer tipo de ordem hierárquica que não seja livremente aceita 6 e, assim, preconizam os tipos de organizações libertárias baseadas na livre associação.
Anarquia significa ausência de coerção e não a ausência de ordem.7 A noção equivocada de que anarquia é sinônimo de caos se popularizou entre o fim do século XIX e o início do século XX, através dos meios de comunicação e de propaganda patronais, mantidos por instituições políticas e religiosas. Nesse período, em razão do grau elevado de organização dos segmentos operários, de fundo libertário, surgiram inúmeras campanhas anti-anarquistas.8 Outro equívoco banal é se considerar anarquia como sendo a ausência de laços de solidariedade (indiferença) entre os homens, quando, em realidade, um dos laços mais valorizados pelos anarquistas é o auxílio mútuo. À ausência de ordem - ideia externa aos princípios anarquistas -, dá-se o nome de "anomia".9 Há diversos tipos e tradições de anarquismo, os quais não são mutuamente exclusivas.10 Cada vertente do anarquismo tem uma linha de compreensão, análise, ação e edificação política específica, embora todas vinculadas pelos ideais base do anarquismo. Correntes do anarquismo tem sido divididas em anarquismo social e anarquismo individualista, ou em classificações semelhantes.. 11 Quando aprofundamos num conceito desencadeamos um processo irreversível verbo do azul: o conhecer.
 A minha impressão inicial é que este azul portador de todas as razões e soluções pacíficas, tem se mostrado nem tão pacífico assim. A ordem como êxtase da razão parece ter ficado no tempo de Platão mesmo, e tem horas parece que naquele tempo mesmo estamos.
Esta é a linha de atuação do Azul, conhecer para viver!
A semana começa muito bem com Amarelo e Vermelho positivos que trazem  luz do raciocínio para as ações, após o por do sol, Dourado e Rosa ficam contra isto traz um certo desconforto já que nosso brilho e promoção pessoal não nos proporcionam conforto ou prazer situação que ocupa a terça e quarta feira inteiras, e só vê um alívio por conta de Vermelho (ação) positivo. Dourado E Vermelho positivos vão de quarta-feira até no Sábado e é a dobradinha dominante onde tudo o que é bom belo e brilhante estará unido às ações o que prometem um bom andamento das execuções.
Boa Semana Planetas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!






sábado, 22 de setembro de 2018

As 4 estações: Primavera.

                                                    foto: Lenira Kita.

Olá Planetas!!! Chega a estação favorita das pessoas em geral, dos animais, das plantas!!! Prima quer dizer: primeiro e vera quer dizer: verde, primeiro verde! E tudo que há na Terra e no Ar nos remete à Vida em todo seu esplendor. Nos tempos antigos (bem antes do calendário cristão) um sábio chinês divinamente inspirado conhecido como Imperador Amarelo nos deixou um tratado sobre " A verdade natural" onde esbanja todo seu conhecimento sobre as ligações invisíveis entre todas as coisas. Uma das mais notáveis se refere ao comportamento, postura e alimentação em cada uma das estações, que denominou " as regras das 4 estações" e afirmou que seguindo estas conservaríamos nossa saúde e bem estar.
Para facilitar a compreensão o fez à modo de perguntas e respostas ...
 - Ouvi dizer que nos tempos antigos as pessoas viviam mais de um século e não se tornavam decrépitas, permaneciam ativas e lúcidas. Hoje em dia as pessoas vivem a metade desses anos e mesmo assim tornam se débeis e confusas. É por que o Mundo muda de geração para geração? Ou será por que a espécie humana negligencia as leis da natureza?
- Antigamente as pessoas compreendiam o Tao ( o caminho do auto desenvolvimento) moldavam se de acordo com o Ying e o Yang ( os dois princípios da natureza) e viviam em harmonia com as artes da adivinhação. Havia temperança no comer e no beber. As suas horas de levantar e recolher eram regulares e não desordenadas e ao acaso. Graças a isso, os antigos conservavam seus corpos unidos as suas almas, a fim de cumprirem por completo o período de vida que lhes estava destinado.Hoje as pessoas não são assim;  adotam a temeridade e a negligência como comportamento habitual, entram na câmara do amor em estado de embriaguez; as paixões exaurem-lhes as forças vitais; o ardor dos desejos malbarata-lhes a verdadeira essência, não são hábeis na regulação de sua vitalidade. Devotam toda sua atenção ao divertimento dos seus espíritos, desviando se assim das alegrias da longa vida. Levantam- se e deitam-se sem regularidade. Por tais razões, só chegam à metade de cem anos e degeneram.
Uma das chaves talvez a maior de todas que abrem as portas da saúde é seguir fielmente as regras das 4 estações coisa que os animais e vegetais fazem pontualmente, dispensando explicações. A primavera foi chamada de:  "período do princípio e do desenvolvimento da vida" onde as exalações do céu e da terra estão preparadas para gerar vida, assim tudo se desenvolve e floresce. Após uma noite de sono as pessoas devem levantar se cedo e caminhar, accionar, soltar o cabelo e ir tornando mais lentos os movimentos do corpo. Procedendo assim podem realizar o seu desejo de viver saudavelmente. Durante este período o corpo deve ser encorajado a viver e não a ser morto, devemos ceder lhe livremente e não lhe tirar nada! Devemos recompensá lo e não castigá lo. Tudo isto esta em harmonia com a exalação da primavera e tudo isto é o método de proteção de nossa vida. Os que desrespeitarem as leis da primavera serão punidos com o mal do fígado; a estes o verão lhe reservará arrepios e mudanças más, e terão pouco apoio para o desenvolvimento que exige o verão."



segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Mês Amarelo: Setembro 3/2018


olá Planetas!!! Chega a última semana do Sol na casa do Amarelo, no Domingo ao final do dia ele se transfere para a casa do Azul, a Lua começa hoje na casa do Marrom na sua fase Crescente. Terra+Terra Anárquica e Egoica. Os assuntos de Terra alcançam sua máxima expressão nesta semana o polo masculino dita as regras ideológicas e o polo feminino marca o quadrado do poder do Marrom.
A semana está sob influência negativa de Branco e Vermelho de hoje até sexta-feira nos 4 campos do dia (dia inteiro). Esta conjuntura é perigosa por que o Ar inflama o Fogo, assim as críticas e julgamentos (Branco) atiçam as chamas do Vermelho e o provocam ao combate. Lembrando que o Vermelho manipula o Marrom Verde e Amarelo da Terra e o Branco manipula o Preto Dourado e Vermelho do Fogo assim todos estes elementos ficam neutralizados em suas polaridades ( ou seja mesmo que apareçam positivos, eles perdem seu efeito). Em contra-partida o Rosa -elemento distensor e relaxante propenso à diversão e alegria- está positivo nos 4 campos a semana inteira avançando até o fim de semana. Na Quinta-feira aparece um reforço que se trata de Dourado (brilho) e Amarelo (regente do mês) positivos isto dá destaque ao discurso à ideologia à capacidade de raciocinar; e se mantém toda a Quinta e Sexta-feira. O Violeta da Lua faz e desfaz acordos de curto tempo, isto é por que seu planeta emissor, a Lua, é nosso planeta mais próximo então roda muito rápido é intenso e violento porém de curta duração.
O Fim de semana traz o alívio do desfecho da aliança periculosa que dominou a semana toda e retorna o afável Rosa+ Branco que só permanece pela manhã de Sábado. Quando o Rosa tensiona o Amarelo então acaba a graça da política já que permaneceram negativos nos 4 campos dos dois dias. No Domingo para animar o Vermelho ( ativo apaixonado e movediço) se apresenta positivo o dia inteiro e também o Prata+Violeta positivos do meio dia ao por do Sol tornarão este Domingo agradável pese as tensões.
Ótima Semana Planetas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Obras completas (por enquanto)


Olá Planetas!!! Apresento aqui minhas Obras Completas - por enquanto- que se trata do trabalho que venho desenvolvendo com os conhecimentos legados pelo Don Juan, cousa mais complexa, que compilei nestas publicações digitais. Um de conhecimentos gerais Cosmologia que se trata de um trabalho conjunto dos discípulos onde foram desgravadas as palestras do Juan e compiladas neste book onde finaliza com uma das tantas magistrais palestras do mestre em Águas da Prata. Um de iniciação ao Jogo das Pedras onde conto a história do Jogo e como chegou até Nós, ensino a montar o Jogo e passo os 3 Jogos Principais que eu chamo ou Iniciáticos fotografados passo à passo. Já nos Jogos Avançados ou Jogos dos Elementos apresento 27 Jogos Terapêuticos para quem trabalha e aplica em terceiros. A Montanha Louca é minha novela Cosmo-lógica é pessoal. E o Manual dos 48 Signos Cosmo-lógicos destrincha 4 tipos de signo para cada signo almejando auxiliar quem estuda e trabalha com o mapa de gestação. 
Tudo Explicadinho aqui então Planetas; quem quiser levar o pacote completo manda na minha conta Itau agencia 5304 conta 08752-0 cpf 009969346-18 o valor=400,00
Se quiser somente algum os valores=
Cosmologia A Lógica do Cosmos= 150,00
Jogo das Pedras=120,00
Jogo dos Elementos= 170,00
Montanha Louca= 55,00
Manual dos 48= 160,00  

Mês Amarelo: Setembro 2/2018.


Olá planetas!!! Começou a semana com o Sol na casa do Amarelo - da lucidez compreensão comunicações discursos palavreados de modo geral, O Verbo em Ação! a Lua na sua fase Nova na Casa Amarela; Amarelo ao quadrado! No Planeta Amarelo a palavra cobra forma e conjura! Vamos selecionar com muita cordura as palavras e ideias que soltaremos por ai. Sol e Lua estão do mesmo lado ironicamente não há como estarmos equilibrados, a balança tende para um lado, é evidente. Uma lucidez lúcida demais pode provocar o efeito contrário.
Tem muitos Planetas à favor e contra, isto marca um "Trânsito pesado" nas rodovias celestes, a clareza se ofusca, passam muitos e muito rápido, se aproxima a Primavera no hemisfério Sul e o Outono no Norte, ambos promovem uma espécie de democracia horária, digamos que sopesam as forças e lhes conferem o mesmo tempo a cada uma, isto produz uma ideia de equilíbrio. 
As bases da semana estão marcadas pelos poderosos Preto e Verde positivos que se trata nada mais nem nada menos que do Poder de Acreditar, ou seja estamos com Tudo!
Os Rosa +Branco positivos continuam também que é a história do prazer as lembranças que marcam do que gostamos; farão um vai vem provocado por uma tensão do Celeste ( criativo feminino) que vai desde hoje até quinta-feira, lembrando que já estava negativo junto ao Vermelho, a fé se opõe ao criativo! A paixão se opõe ao amor. O Dourado aparece positivo junto ao Rosa até quarta-feira isto nos inspira à representação, ao teatro. Entre quinta e sexta feira estaremos também sob efeitos do regente contra o Amarelo se indispõe com seu primo Prata aqui a palavra e a estratégia se separam (não se seguirá o cronograma, o plano), no fim de semana Vermelho e Branco se negativizam assim a Ação se divorcia da Ética, um terreno perigoso e escorregadio!
              Semana Louca Planetas!!!!!!!!!!!! Viva o Amar Elo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Manual dos 48 signos cosmo-lógicos.


Olá Planetas!!! Criei este manual para auxiliar e fortalecer os alunos terapeutas consultores e analistas da cosmologia - a lógica do cosmos, xamãnica, energética, juanistica, aquela que se distingue da Física e da Ótica por colocar o Humano no Centro da Equação e não como um observador apático. Aqui os Planetas nos fornecem através de frequências de luz informações fundamentais para desenvolvermos a vida na Terra como Seres Cósmicos; essas frequências possuem ciclos, conexões e posições que são os co-adjuvantes para interpretarmos o Mapa da Gestação, o Mapa Cosmológico. Como aprendemos, todos os cérebros terrâqueos possuem um mesmo "disco rígido" com programas conexões e ciclos diferentes. Assim nossa capacidade de captar sintetizar e analisar as informações são idênticas. A quantidade de mapas que podemos obter de cada um dos doze conecta regiões diferentes no cérebro humano e nos revela um arquétipo de cada variação.
De cada signo zodiacal aqueles 12 tradicionais encontramos aqui 4 variantes para cada um e assim me dediquei a graficar e explanar estes 48 signos ou categorias, começando pelo signo de Áries, por exemplo, temos o que tem os 4 elementos e os duplos de fogo sem terra, os duplos de fogo sem água e os sem ar; somente para os nascidos de 9 meses!!! por que terei os mesmos 4 tipos para os nascidos de 8 7 e 6 meses de gestação!!! Ou seja a possibilidade de combinações é alta.
Queridos Alunos e companheiros de caminho espero que seja de alguma utilidade!!!
Hasta la Vista Planetas!!!!
Para comprar mande e mail para flaviaklcplanetas@gmail.com
- obs não é para complicar e para ficar com seu e mail e depois enviar o e-book que se trata de uma publicação virtual que você pode ler no seu dispositivo ou imprimir-
minha conta é Itau Agencia 5304 Conta 08752-0 cpf 009969346-18
valor= 160,00

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Mês Amarelo Setembro 1/2018


Olá Planetas!!! Segunda feira hoje dia Amarelo o Sol na casa Amarela e a Lua Minguante na casa do Branco. Terra e Ar, Anárquico e de Fe. Uma Segunda muito especial já que além dos indicadores principais assinalarem o Amarelo este está positivo junto ao Celeste, os dois são os que impulsionam ou manipulam o elemento Ar - domicílio do elemento da Lua. Assim os parceiros ativam o Ar que se encontra positivo. Inflamações. A informação está com a corda toda e se dissemina rapidamente sem muita consideração, podemos dizer assim que se misturarão focas fakes e tudo será uma realidade duvidosa. Rosa+Branco continuam positivos a semana toda o que garante um clima primaveril antecipando assim a estação que chega logo no dia 21/9. Segunda feira pela manhã Violeta (transformador) e Prata (estratégia) estão contra pela manhã o que acarretará um certo emperramento que se desfaz logo após o meio dia; e na madrugada o Violeta positivo no energizará para acordarmos bem cedo na Terça; que está muito positivo com os já mencionados e uma pequena farpa no período da tarde onde Violeta e Rosa ficam contra situação que se desfaz logo no por do Sol. Vale mencionar que os aspectos da Lua ( cor Violeta) são rápidos por que a Lua dá muitas voltas em torno da terra - por se achar muito próxima- enquanto que os outros planetas demoram mais - por se acharem mais longe- assim o Violeta faz e desfaz acordos de tempos curtos. Na Quarta feira se somam aos já positivos Violeta e Prata pela manhã ( fazemos tudo no tempo certo) Verde ( credibilidade) positivo no período da tarde e neste ínterim negativos Violeta e Preto ( assuntos materiais). A Quinta feira aparece bem complicada pela manhã com a aparição de Celeste ( criativo)  Vermelho (ações) e Violeta negativos  pela manhã e após meio dia o Violeta arrasta o Branco ( memórias passado ) pelo qual a choradeira pelos tempos passados, aumenta. Também temos em contra Dourado ( holofotes) e Prata ( estratégia) pelo qual aparecer, publicar e estar em evidência não são uma boa ideia neste período) e para compensar esta Quinta terrível o Amarelo (discernimento) aparece positivo em 3 dos 4 campos ( a maior parte do dia) já na Sexta, as bancadas estão mais estáveis e se bem os elementos se repetem estão melhor ordenados e a Lua fica neutra. No fds há poucas mudanças com exceção de Verde e Preto que aparecem positivos nos dois dias nos 4 campos. Ótima Semana Planetas!!!!!!