sábado, 20 de abril de 2019

Verde: e as 7 casas


O verde magnificente na sua complexidade, seu patrono Júpiter o maior corpo do nosso meio sistema, enfeitado por 12 luas conhecidas é um marco  que divide, aos nossos olhos, os planetas "pequenos" ( mercúrio vênus terra e marte) dos "gigantes" júpiter saturno urano e netuno.

 A frequência do verde é tão densa que não se poderia visualizar  de uma só vez; por isso, a fraccionamos em 7 camadas ou "casas" onde o verde age:
1 casa do verde: representa a intimidade do lar, os sonhos, o sustento, a ilusão, nossa realidade mais próxima. verde + branco.
2 casa do verde: representa nossa realidade de trabalho, onde assumimos uma postura, nos vigiamos, não atuamos de maneira impensada. vermelho + prata.
3 casa do verde: representa uma realidade criada para resolver uma questão, uma realidade fora da realidade, um papo, uma tentativa de solucionar, uma terapia, uma reunião. Amarelo.
4 casa do verde. Situação limite. Boa Morte. A única casa do verde onde não está o verde. Que faríamos se soubéssemos que vamos morrer? rosa + preto.
5 casa do verde: A espera. Se relaciona e segue as fases da lua, uma casa onde o verde cura com o violeta, nos homens se manifesta como uma capacidade criativa, nas mulheres se compara com uma gravidez onde tem que "esperar" o tempo de amadurecimento do feto para poder nascer.
6 casa do verde: a realidade do delírio, nirvana, jejum, o alimento físico se transforma num alimento espiritual.
7 casa do verde: nosso encontro com o absoluto, encontro com Deus.
A imensidão de uma floresta com todas suas vidas pulsantes é o melhor exemplo, a melhor referência que podemos ter da exuberante complexidade desta cor do elemento terra, do grupo de fé,manipulador do fogo; esta cor guia o signo de Touro, é o motor de Aquário, o sentimento do Leão e a visão dos escorpiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário