terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Programação 2023 do Planetas Estúdio


Está aqui a programação 2023 com assuntos teóricos e treinamentos práticos utilizando todo o arsenal de uma revelação exclusiva feita no Brasil para toda América Latina, embora coincida com toda a informação anterior desde Abraham (|2.700 AC) até hoje tem a virtude ou diferença de ter sido abaixada aqui, na Serras de América do Sul; o que para mim faz toda a diferença. Vejo que o conhecimento é circular não tem início e não tem fim, desse modo podemos começar por onde bem entendermos. Somos Livres! O material que apelido de "ocidental" mapas, cálculos, receitas de jogos, está todo documentado em e-books, o material xamânico cada um tem que produzir o seu, já que nossos ancestrais não davam aula e nem apostilas, cada um vê com o olho que têm e registra o que pode.
Com todo tento ser bastante leal ao conhecimento que obtive na minha feliz convivência de 25 anos com Don Juan Carlos Ernesto Ramón Uviedo, da qual não tiro um segundo de desperdício, estamos aqui pelo Conhecimento, e só ele nos devolverá ao nosso lar primeiro. Não podemos perder a Viagem!

 

domingo, 29 de janeiro de 2023

Agenda Cosmo-Lógica. Final de Janeiro início de Fevereiro 2023

Olá Planetas!!! (Já contei que esta coluna começou como um programa de rádio?) A semana do Sol na casa Rosa de Aquário e a Lua crescente na casa Branca de Gêmeos ficará Cheia 5/02/2023 às 15:30 na casa Preta de Leão. Lembramos que as luas cheias levam ao seu apogeu aqueles assuntos que se estabelecem nas novas, os grandes planetas retomam seus movimentos diretos e isto injeta um dinamismo que faz com que se desenrolem muitos assuntos, Urano, que é como um lampejo, um raio arroja luz sobre coisas que estavam aparentemente ocultas, esquecidas; muitas coisas vêm à tona, rupturas, epifanias e uma movimentação dos acontecimentos mundiais. Estamos nos preparando para um novo tempo, mais humano e menos material. As questões da Nova frutificam na cheia, esta se dará no final da semana no signo de Leão, as informações emergem do inconsciente coletivo e entram na consciência, novo desenvolvimento, novas regras e muita energia uraniana nesta fase de Aquário. Descobrimentos e intuições do coração; uma enorme intuição lunar está disponível e assim uma aceleração da criatividade, da liderança, do cinismo, narcisismo e da sabedoria que todos levamos dentro, do amor próprio. Gozamos do prazer de termos encontrado a nós mesmos. Sentimentos de urgência e iluminações aquarianas. Mercúrio vá ao encontro de Plutão e quer ir até o fundo das coisas, revelar, queremos saber! Vênus entrou em Peixes e está numa posição de beleza, de amor infinito que não acha lugar no terreno, quer transcender, render-se, entregar-se a uma realidade maior. lhe é difícil se satisfazer com o cotidiano. Plutão em Capricórnio desenterra os podres do sistema para que os enxerguemos, o patriarcado e seu subproduto o capitalismo estão em xeque, momento pré-revolucionários, novas redes de energia e ações estruturantes de nível coletivo terão seu momento. Se aproxima o mês de março onde tem lugar o ano novo astronômico e teremos novidades! Mas não nos adiantemos! Um passo de cada vez, Planetas!!!!

 

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Meu prólogo à Cosmologia. ( Material compilado dos cursos do Juan Uviedo)


Depois do massacre dos povos originários aqui nas nossas Américas, o homem  foi desconectado da magia e cortado em seu acesso aos guias espirituais; no  século passado, alguns missionários da galáxia decidiram intervir por entender  que a Evolução Humana na Terra guardava uma íntima relação com os assuntos  do cosmos, e que não havia como, deixar a Terra se explodir com seus vírus  todos sem causar um impacto negativo na evolução de outros Reinos. Como  eles são obrigados a respeitar as leis - do Universo - e uma delas é o livre  arbítrio, não poderiam intervir de modo forçado, e sim induzido. Assim dentro deste  plano mirabolante eles começaram a se comunicar com os terrícolas através de  um código, um código de cores; e assim chegamos até aqui. funciona como um mediador do comportamento através da luz.  A reação em cadeia das secreções hormonais das glândulas pineal, pituitária e  do hipotálamo; afeta a química do corpo e a pessoa sente uma espécie de meio  químico dentro de si, o que é interpretado pelo cérebro como um tipo particular  de sentimento ou estado de espírito. As cores são frequências de luz que  influenciam diretamente as glândulas endócrinas ou de secreção interna que  são as responsáveis pelas funções do nosso corpo. 

As cores são substâncias químicas que através de um resposta simpática,  influenciam nosso sistema químico. Tudo no universo é sensível à cor. Tudo  possui uma cor própria inclusive os planetas, que influenciam os seres humanos  através das diferentes frequências de cor que emanam e prontamente  absorvemos. Cada planeta tem uma luz e uma cor que emitem e formam o  meio químico do nosso planeta Terra. Desde o momento que somos gerados  estabelecemos um padrão na química do nosso corpo, o qual esta diretamente  relacionado à posição dos planetas no período específico da gestação. O que  vivenciamos como estado de espírito ou sentimentos é a nossa natureza  química. A posição dos planetas em relação à nossa localização no tempo da  gestação determina a nossa natureza química. 

E assim traduzindo as cores por conceitos da Terra teríamos a nossa mensagem;  continuamos decodificando. 

 

domingo, 22 de janeiro de 2023

Agenda Cosmo-lógico. Janeiro 4/2023.

Olá Planetas!!! A semana da Lua Nova começou! Ano Novo Lunar. Sol e Lua reunidos na mesma casa de Aquário. Novos Ares neste novo ano já anunciam uma velocidade diferente, acelerada. Muitos planetas retomam seu movimento direto e isto faz agilizar o panorama. Algumas movimentações se dão com muita sonoridade, a entrada de Júpiter em Áries põe à reluzir nosso aspecto combativo, temos força para realizar nossos projetos. Saturno que dá forma as coisas se despedindo da casa de Aquário nos mostrou o que é restringir os grupos e a sociedade, e colocar a tecnologia ao serviço do controle social, será um ano de transição onde os representantes da antiga ordem vão desaparecendo e se promove uma ruptura radical com o passado, surgem emoções coletivas que nos convidam a pensar fora da caixinha. A casa de Aquário preza o coletivo e as liberdades Vênus também se encontra nesta casa e irá querer renovar ampliar o círculo, integrar novos valores. Urano retoma seu movimento direto e agiliza o pensamento e os lampejos do conhecimento se fazem visíveis, provoca uma aceleração dos eventos com muita energia aquariana teremos a tendência de sair do esquema oficial. Nos sentimos no direito de gostar de coisas fora do sistema, tememos as coisas que nos aprisionam aqueles relacionamentos fechados que não aportam raios de nova informação. O Verão em todo seu esplendor! Temos aperturas e revelações por isso devemos nos abrir ao novo, encontrar nosso grupo, ir além das ambições pessoais, chegar naquelas que tem um propósito comum, são redes de pessoas que se alimentam umas às outras criando assim os coletivos, emoções cósmicas que nos obrigam a sair de nossa zona de conforto e a pensar fora dos marcos de referência. Marte retrógrado  guerras entre irmãos e desdobramentos, se abrem segundas frentes. Plutão nos últimos graus de Capricórnio expulsa o que sobra e transforma o que fica. Muitas emoções nesta fase aquariana! O coelho marca a velocidade em que as coisas vão se desenvolver, ele nos conduz pelas profundidades da toca onde nos revela um mundo que devemos estar prontos para encarar. Que estejamos prontos, Planetas!!!!
 

domingo, 15 de janeiro de 2023

Agenda Cosmológica. Janeiro 3/2022.


Olá Planetas!!! A Semana do Sol na casa marrom de Capricórnio e a Lua Minguante na casa azul de Libra começa amanhã. O efeito da minguante faz apaziguar os sentimentos coletivos e podemos esperar uma diminuição dos conflitos, o foco se dirige à raiz e assim uma certa benevolência pode advir. O Sol transita os últimos graus de Capricórnio e vá ao encontro de Plutão que está estacionado nesta casa. è um potente encontro que evidencia a situação, vejamos o efeito de Plutão em Capricórnio é implodir as instituições e os fatores do poder, o Sol, tal qual uma fonte luminosa vai colocar em evidência esta situação, não sei se chamar de "bom" creio que seria mais apropriado chamar de "ativo"; julgará quem puder. Duas novidades acontecem no final da semana é a passagem do Sol para a casa de Aquário e a entrada do ano novo lunar chinês, o coelho d'água. Aquário é inovador, tecnológico e impulsiona os coletivos que ganharão o destaque, lembrando que a ocupação de Saturno nesta casa limita estes atributos e ao mesmo tempo lhes dá forma, pelo que podemos esperar uma passagem atípica. O coelho d´`agua traz fertilidade e agiliza os assuntos do cotidiano, gera a ideia de grão comunidade podemos esperar que as grandes agrupações se vejam fortalecidas. O coelho ainda é o símbolo das verdades nesse sentido nos convida para adentrar na toca e podemos ter grandes revelações se nos atrevemos à segui-lo. Estamos prontos para ver o que o coelho quer nos mostrar, Planetas?

 

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Agenda Cosmológica. Janeiro 2/2022.

Olá Planetas!!! A semana do Sol na casa marrom de Capricórnio e a Lua Cheia na casa preta de Leão, começou. Os ânimos insuflados por conta da Lua Cheia vai detonando aspectos ruins durantes toda esta segunda-feira situação que vai se alastrar até o dia seguinte, a situação está bastante aquecida pela passagem da oposicionista da Lua à casa de Capricórnio. Capricórnio como um todo representa as instituições e a estadia de Plutão vêm detonando esta situação e como já está transitando os últimos graus deste signo vai ao seu limite. Já é um prenúncio da entrada deste planeta em Aquário (sua última passagem foi na data histórica da Revolução francesa, muito enunciada nestes últimos dias). Para compensar -ou não- Celeste e Vermelho positivos exaltam os amores e as paixões pelo que deixa as pessoas muito sensíveis e sujeitas a alterações. A quarta-feira já melhora bem já que a Lua faz acordos amigáveis com a palavra e o bem maior. Quinta e sexta-feira o clima dominante é uma boa relação entre o Dourado e Prata que chama ao equilíbrio das potências. Fim de semana complicado no âmbito familiar, Celeste e Branco negativos criam um clima de cobrança que se opõe àquilo que entendemos como o bem viver. Cautela e muita compreensão são ingredientes que precisaremos utilizar para posicionar-nos de modo mais inteligente perante a situação que vemos se desmanchar perante nossos olhos. Pode não se ver uma relação direta mas as alterações climáticas alteram de modo decisivo as alterações dos humores humanos. Nada está normal, não devemos proceder como se estivesse, Planetas! 

 

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Atividades de Verão. A prática é melhor que a gramática.



Olá Planetas!!! Chegou o Verão a estação do prazer dos passeios e de encontro com os elementos da natureza que tanto nos alimentam e tanto nos doam, está no ar. Então quem quiser aproveitar para colher pedras -para montar ou renovar seus Jogos de Pedras- ou para preparar pedras mágicas; trabalhar nos instrumentos inspirados no xamanismo que servem para atrair energias previamente determinadas, reunir as sementes ou ervas para fins medicinais; eis aqui um ótimo momento. Vou apresentar o modo de fazer de alguns deles.
Cajado, bastão do bruxo, cetro: se trata de uma vara de limoeiro ou laranjeira cortado na lua minguante que se escolhe segundo o potencial (astral) de cada um. A medida vai desde o chão até o cháckra cardíaco. Serve para potencializar a palavra, marcar o local de poder, traçar o círculo mágico, defesa pessoal entre outros que cada um vai descobrindo por si à medida que o utiliza.
Varinha mágica: existem vários tipos, vou detalhar aqui a de limpeza energética que se trata de uma vara de roseira, da medida que vai do alto do dedo médio até o cotovelo e que numa ponta leva um cristal de quartzo e na outra uma turmalina negra; ela limpa e exclui com a parte do cristal e reintegra regenera com a turmalina. Uma varinha mágica em regra geral nada mais é do que uma extensão do nosso braço ela chega em lugares que o braço não chega posto que a energia em si é irradiada pela ponta dos dedos, que cada uma irradia a energia de um planeta. Por isso que cada maestro tem seu livro cada mago sua varinha. Para chamar e atrair energias utilizamos 2 instrumentos um para fogo e terra, que poder ser uma cabaça recheada com pedras (especialmente preparadas); para água e ar: um pau de chuva que pode ser de madeira, bambu, papel.
Como sempre, tentarei acompanhar o aluno até onde ele for; enfim estes assuntos estarei ensinando neste Verão, Planetas!!!!!

 

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Agenda Cosmológica. Janeiro 1/2023

Olá Planetas!!! A primeira semana de Janeiro 2023 começou. O Sol na casa marrom de Capricórnio e a Lua crescente na casa Verde de Touro. Ambos indicadores apontam o elemento terra como o destaque deste início. O elemento terra é gentil, doador e ao mesmo tempo ligado à política, adentra na economia, agronegócio, o tempo de negociar a colheita, os grãos. O tema do mês é o marrom que se trata de nosso lugar físico no Mundo que começa pelo nosso corpo, nossa casa, nosso país e nosso Mundo. Tudo isto está em xeque e sendo questionado. A cor do ano muda no equinócio de Março 21/03/23 e entra a regência da Lua e da cor Violeta. O animal é o coelho d'água. Violeta a cor mais sofisticada e poderosa do espectro, a cor de número 12, a que reúne uma faísca de cada um dos anteriores, do dissolvente de todas as questões referentes ao elemento água -os sentimentos- ; aquela última cor que tem por missão encerrar todo o processo; ou mata ou morre; sim, totalmente radical. Todas as questões sociais se massificam, à Lua também pertence o inconsciente coletivo. Com todo podemos dizer que os assuntos fluem para o bem o para o mal, desestagnará. Muito auspiciosa a semana começando com Amarelo e Prata positivos que abrem um portal de prognosis ótimo para o planejamento, Celeste e Verde pelo meio da semana ativam os afazeres para o bem estar, bem querer e está tudo lindo. No final da quinta Dourado e Branco nos retornam a um tempo glorioso, se soma depois um amarelo que atualiza a situação para os tempos atuais. No Domingo, Celeste e Vermelho, vibrantes nos reforçam com paixão e criatividade que são os melhores ingredientes para fazer a combustão necessária que acende nossa luz interior. É Verão, é nossa oportunidade de compensar nosso corpo e usufruir do contato com os elementos da natureza. Entesourar pedras, paus, sementes, colher os materiais para confeccionarmos nossos instrumentos é um bom recomeço. E que seja tudo o que sonhamos, Planetas!!! 2023!!!