quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Atividades de Verão. A prática é melhor que a gramática.



Olá Planetas!!! Chegou o Verão a estação do prazer dos passeios e de encontro com os elementos da natureza que tanto nos alimentam e tanto nos doam, está no ar. Então quem quiser aproveitar para colher pedras -para montar ou renovar seus Jogos de Pedras- ou para preparar pedras mágicas; trabalhar nos instrumentos inspirados no xamanismo que servem para atrair energias previamente determinadas, reunir as sementes ou ervas para fins medicinais; eis aqui um ótimo momento. Vou apresentar o modo de fazer de alguns deles.
Cajado, bastão do bruxo, cetro: se trata de uma vara de limoeiro ou laranjeira cortado na lua minguante que se escolhe segundo o potencial (astral) de cada um. A medida vai desde o chão até o cháckra cardíaco. Serve para potencializar a palavra, marcar o local de poder, traçar o círculo mágico, defesa pessoal entre outros que cada um vai descobrindo por si à medida que o utiliza.
Varinha mágica: existem vários tipos, vou detalhar aqui a de limpeza energética que se trata de uma vara de roseira, da medida que vai do alto do dedo médio até o cotovelo e que numa ponta leva um cristal de quartzo e na outra uma turmalina negra; ela limpa e exclui com a parte do cristal e reintegra regenera com a turmalina. Uma varinha mágica em regra geral nada mais é do que uma extensão do nosso braço ela chega em lugares que o braço não chega posto que a energia em si é irradiada pela ponta dos dedos, que cada uma irradia a energia de um planeta. Por isso que cada maestro tem seu livro cada mago sua varinha. Para chamar e atrair energias utilizamos 2 instrumentos um para fogo e terra, que poder ser uma cabaça recheada com pedras (especialmente preparadas); para água e ar: um pau de chuva que pode ser de madeira, bambu, papel.
Como sempre, tentarei acompanhar o aluno até onde ele for; enfim estes assuntos estarei ensinando neste Verão, Planetas!!!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário